Arquidiocese de Belo Horizonte em prol dos atingidos pelas chuvas

A Arquidiocese de Belo Horizonte por meio do Vicariato Episcopal para Ação Social e Política convida todos a participar da campanha pelas vítimas das chuvas. Um gesto concreto de solidariedade.

A partir da intensificação das chuvas, em dezembro de 2011,o Vicariato em parceria com a Cáritas, ampliou suas ações sociais nas regiões  atingidas, como o bairro 1º de maio, onde centenas de famílias sofreram com as chuvas na capital.

No salão paroquial da Comunidade Cristo Luz dos Povos, a equipe vem distribuindo para as famílias uma série de materiais de primeira necessidade como cestas básicas, colchões e cobertores.

Nesta semana, os esforços estão voltados para as famílias desabrigadas de Betim e Brumadinho.

A ação é resultado de doações feitas pela Campanha “Tive fome e me destes de comer” (Mt 25,35) organizada pela Central de Acolhida Social do Vicariato Episcopal para a Ação Social e Política da Arquidiocese de Belo Horizonte junto com a Cáritas.

O arcebispo metropolitano de Belo Horizonte dom Walmor Oliveira de Azevedo e os bispos auxiliares expressam solidariedade e comunhão com as vítimas das fortes chuvas pedindo a intercessão de Nossa Senhora da Piedade, padroeira de Minas Gerais.

Os interessados em contribuir para que famílias necessitadas sejam atendidas devem procurar a Central de Acolhida: Rua Além Paraíba, 208 – Lagoinha. Mais informações pelos telefones: 3422-7141 ou 3428-7943.