Você está em:

Arcebispo e Bispos Auxiliares presidem Ação Litúrgica da Paixão e Morte de Jesus Cristo

O Arcebispo de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, presidiu Ação Litúrgica, nesta Sexta-feira Santa, dia 2 de abril de 2021, na Catedral Cristo Rei. Em um gesto de entrega, o Arcebispo e os sacerdotes se prostraram diante do altar vazio, símbolo do Cristo despido de suas vestes, unindo o sacerdócio de cada um deles ao sacerdócio do Senhor.

Na Sexta-feira Santa, a Igreja relembra as dores e sofrimentos de Jesus. É o único dia em que não há a celebração da Eucaristia, mas a Ação Litúrgica. A cerimônia tem três momentos muito especiais: leituras e orações, Adoração de Jesus Cristo na Cruz e a comunhão – consagrada na véspera, durante a Missa da Ceia do Senhor.

Dom Walmor disse que o Calvário não é apenas um lugar e fez uma analogia com a atual situação da humanidade: ” O calvário é o nosso mundo flagelado, de modo particular, nos últimos tempos, pela pandemia da Covid-19. Por isso, precisamos proclamar do alto de nossos corações a súplica a Deus, para que, ouvidos por Ele, possamos receber a força da misericórdia, da superação da pandemia, do cuidado dos enfermos, da consolação para os aflitos e enlutados e, sobretudo, para que possamos viver um tempo novo de solidariedade”.

Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança 

O bispo auxiliar dom Joaquim Mol presidiu Ação Litúrgica no Centro de Espiritualidade Jesus Pão da Vida, na PUC Minas, com transmissão pelas redes sociais

Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade 

O bispo auxiliar dom Geovane Luís da Silva presidiu Ação Litúrgica na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Raposos.

 

 

R

Região Episcopal Nossa Senhora do Rosário

Dom Vicente Ferreira presidiu Ação Litúrgica, na tarde desta Sexta-feira Santa, na Paróquia São Gonçalo, em Belo Vale.

R

Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida

Dom Nivaldo dos Santos Ferreira presidiu Ação Litúrgica da Paixão do Senhor no Santuário São Paulo da Cruz, no Barreiro.

R

Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição 

Dom Júlio César Gomes Moreira presidiu a Ação Litúrgica da Paixão e Morte de Jesus na Paróquia Santo Inácio Loyola e São Judas Tadeu – Bairro Maria Helena.