Você está em:

Aprovado Doutorado em Educação da PUC Minas

O Conselho Técnico-Científico da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Ministério da Educação, aprovou o Doutorado em Educação da PUC Minas. O doutorado integrará o Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade, que oferece o mestrado desde 1998. O Doutorado em Educação da PUC Minas será o segundo de Belo Horizonte – até então apenas a UFMG oferecia. Em Minas Gerais, será o quarto doutorado recomendado pela Capes.

A área de concentração do doutorado será Educação: Educação Escolar e Profissão Docente. A seleção para a primeira turma do doutorado ocorrerá no 2º semestre de 2011, seguindo os mesmos modelos adotados na seleção de novos alunos para o mestrado. O doutorado ficará sob a orientação do colegiado do Programa, com mandato desde 1º de fevereiro de 2011, composto pelos professores Carlos Roberto Jamil Cury, Leila de Alvarenga Mafra, Maria Inez Salgado de Souza e Simão Pedro Marinho (coordenador).

O Mestrado em Educação da PUC Minas é avaliado com nota 4 – a maior dada pela Capes para instituições que ofertam apenas o mestrado – por dois triênios consecutivos. Na área de Educação, se o mestrado não consegue em dois triênios consecutivos a nota 4, não pode sequer pleitear o doutorado. “Portanto, só pudemos pleitear o doutorado pela excelência que temos no mestrado. O doutorado vem como evidência inconteste da consolidação do mestrado”, conclui o professor Simão Pedro Marinho.