Você está em:

Antropólogo Roberto DaMatta ministra palestra na PUC

A PUC Minas recebe o antropólogo Roberto DaMatta no próximo dia 19, às 9h, que fará uma palestra no Teatro João Paulo II, prédio 30, no campus Coração Eucarístico. A atividade é a segunda edição do projeto Conexão Cultura e Ciência, uma promoção da Secretaria de Cultura e Assuntos Comunitários (Secac), com apoio da Pró-reitoria de Pesquisa e de Pós-graduação. A iniciativa destina-se a estabelecer um vínculo entre o meio acadêmico e personalidades do mundo das ciências e da cultura, com o objetivo de suscitar reflexões sobre temas de relevância para a sociedade. Até o final do ano, estão previstas outras conferências.

Roberto DaMatta é um profissional de múltiplas atividades – conferencista, professor, consultor, colunista de jornal, produtor de TV. Mas, acima de tudo, é um antropólogo, estudioso do Brasil, de seus dilemas e de suas contradições, mas também de seu potencial e de suas soluções.

DaMatta revela o Brasil, os brasileiros e sua cultura através de suas festas populares, manifestações religiosas, literatura e arte, desfiles carnavalescos e paradas militares, leis e regras (quando respeitadas e quando desobedecidas), costumes e esportes. Para DaMatta, o Brasil é tão diversificado como diversificados são os rituais.

Mais informações: (31) 3319-4421.