Você está em:

Alerta sobre pessoas que se apresentam como "restauradores de arte sacra"

Ouça o conteúdo

Os colaboradores das igrejas que guardam acervo histórico-cultural devem estar atentos: o primeiro passo para restaurar peças de arte sacra na Arquidiocese de Belo Horizonte é procurar o Memorial Arquidiocesano. Evangelizadores que se dedicam a igrejas históricas estão sendo procurados por uma pessoa que se apresenta como restauradora de arte sacra, oferecendo seus serviços.  Com o argumento de que tem experiência na área da restauração, valendo-se até de falsos documentos, essa pessoa busca conquistar a confiança dos evangelizadores para aplicar golpes.

O processo de restauração de um bem histórico-cultural envolve processos legais e técnicos muito específicos. Por isso mesmo, o trabalho precisa ser assessorado e acompanhado, em todas as etapas, pela equipe técnica do Memorial Arquidiocesano, constituído também para auxiliar as comunidades de fé na salvaguarda de seu patrimônio. Intervenções nos templos históricos ou mesmo nos seus acervos precisam ser previamente planejadas com o auxílio do Memorial.

O Memorial da Arquidiocese de Belo Horizonte fica na Rua Mármore, 500, no bairro Santa Tereza – Belo Horizonte.

Telefones: (31) 3465-6202 e (31) 3465-6200. E-mails: memorialcoordenacao@arquidiocesebh.org.br e memorialsecretaria@arquidiocesebh.org.br



Novidades do Instagram
Últimos Posts
Siga-nos no Instagram
Ícone Arquidiocese de BH