Você está em:

“A Semana Santa é oportunidade para fazermos um retiro espiritual”: Celebração de Domingo de Ramos na Arquidiocese de BH

Neste domingo, 10 de abril, inicia-se a Semana Santa – Semana Maior da Igreja Católica, com a Celebração do Domingo de Ramos. Na Catedral Cristo Rei, o arcebispo de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, presidiu Missa com a tradicional procissão de Ramos. Em sua homilia, dom Walmor afirmou que o caminho da Semana Santa é a oportunidade para todos nós de fazermos um grande retiro espiritual. “Para que este retiro seja fecundo e nos banhe do amor e da graça de Deus, precisamos entrar no grande mistério da paixão, morte e ressurreição do Senhor. A Semana Maior é a oportunidade de reacender este encantamento”, destacou.

O Arcebispo disse ainda que “o caminho neste tempo da Semana Maior é uma oportunidade para que nossos corações se tornem verdadeiramente corações de discípulos e discípulas”.

No Domingo de Ramos os fiéis repetem o gesto da população de Jerusalém, que na narrativa Bíblica recebeu alegremente Jesus, acenando com ramos. Na Catedral Cristo Rei, mais de 300 fiéis acompanharam a solenidade com alegria.

Veja algumas imagens deste momento especial: 

Assista à homília completa de dom Walmor:

Bispos Auxiliares da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Os Bispos Auxiliares da Arquidiocese de Belo Horizonte também Celebraram o Domingo de Ramos, nas Paróquias de suas Regiões Episcopais.

O bispo auxiliar dom Joaquim Mol, referencial da Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (Rense), presidiu Missa na Comunidade Santa Luzia – Paróquia Nossa Senhora da Boa Nova, Forania São Sebastião (Boa Vista), em Ribeirão das Neves.

Veja alguns bonitos momentos na galeria de fotos:

 

Já o bispo auxiliar dom Geovane Luís, referencial da Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade (Rensp), presidiu a Celebração Eucarística de Domingo de Ramos na Paróquia São Gabriel, bairro Taquaril em Belo Horizonte. Veja fotos:

 

O bispo referencial da Região Episcopal Nossa Senhora do Rosário, dom Vicente Ferreira, celebrou Missa nas comunidades São Sebastião, Paróquia Nossa Senhora da Conceição, – Bom Jardim, em Mário Campos. Acompanhe na galeria de fotos alguns momentos especiais:

 

O bispo auxiliar dom Nivaldo Ferreira, referência da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa) celebrou o Domingo de Ramos, na Paróquia Cristo Luz Dos Povos (Bairro Cabana), em BH. Veja as imagens da Celebração:

 

O bispo auxiliar dom Júlio César, referencial da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc), presidiu a Celebração Eucarística, na Paróquia São Benedito, em Santa Luzia. Veja imagens de alguns momentos especiais da Celebração:

 

O bispo auxiliar dom Joel Maria dos Santos presidiu Celebração Eucarística de Domingo de Ramos, na Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Sabará.

VEJA TAMBÉM