Você está em:

99º Dia Mundial das Missões: “Missionários da esperança entre os povos”

Ouça o conteúdo

O 99º Dia Mundial das Missões, celebrado em 19 de outubro deste ano, terá como tema “Missionários da esperança entre os povos”. O texto, assinado pelo Papa Francisco, está em sintonia com o “Ano Jubilar da Esperança”.

Em sua mensagem, o Pontífice sublinha que o tema “recorda a cada um dos cristãos e a toda a Igreja, comunidade dos batizados, a vocação fundamental de ser mensageiros e construtores da esperança nas pegadas de Cristo”.

Jesus, modelo de missionário da esperança

Em sua mensagem, o Santo Padre evoca a centralidade de Jesus, “enviado do Pai, com a unção do Espírito Santo, a fim de levar a Boa Nova do Reino de Deus e inaugurar ‘um ano favorável da parte do Senhor’ para toda a humanidade”. O pontífice prossegue dizendo que Ele “é o cumprimento da salvação para todos, especialmente para aqueles cuja única esperança é Deus”, o “modelo supremo de todos aqueles que, ao longo dos séculos, dão seguimento à missão recebida de Deus, mesmo no meio de provações extremas”.

A mensagem ainda convida a Igreja a seguir o exemplo do Senhor, e “a avançar, unida a Ele, neste caminho missionário e a escutar, como Ele e com Ele, o grito da humanidade, ou melhor, o gemido de toda a criatura que espera a redenção definitiva”.

O Santo Padre recorda ainda a vocação missionária de cada batizado, chamando os cristãos a se tornarem “com Ele e n’Ele, sinais e mensageiros de esperança para todos, em qualquer lugar e circunstância que Deus nos concede viver”. “Que cada um dos batizados, discípulos missionários de Cristo, faça brilhar a Sua esperança em todos os cantos da terra!”, clama o Papa Francisco.



Novidades do Instagram
Últimos Posts
Siga-nos no Instagram
Ícone Arquidiocese de BH