Cartilhas “Educação e Patrimônio” são apresentadas pelo Memorial da Arquidiocese de BH

Durante a  programação da 20ª Semana Nacional de Museus, realizada entre os dias 16 e 22 de maio, o Memorial da Arquidiocese de BH  apresentou o novo material informativo, de caráter pedagógico, produzido pelo Santuário Arquidiocesano São Francisco de Assis: as “Cartilhas Educação e Patrimônio.” O conteúdo é singular: está disponível para acesso em dois volumes, dos cincos planejados.

Na apresentação a seguir, a historiadora do Memorial da Arquidiocese de Belo Horizonte, Luciana Araújo, explica os usos potenciais desse material e como o projeto educativo se relaciona com o tema da 20ª edição da Semana Nacional dos Museus, “O poder dos Museus”.

Semana Nacional dos Museus

A Semana Nacional dos Museus é uma promoção dos museus brasileiros coordenada pelo Ibram, que une instituições museológicas em torno de atividades para todos os públicos. Nesse sentido, o Memorial da Arquidiocese de Belo Horizonte preparou atividades especialmente criadas para este evento, que além de elevar a valorização da cultura museológica, têm o propósito de fortalecer os vínculos sociais entre os museus, centros de memórias e seus públicos.

Cartilha Educação e Patrimônio – Volume 1

Cartilha Educação e Patrimônio – Volume 2