Fiéis celebram o dia de Nossa Senhora da Piedade, Padroeira de Minas Gerais – 15 de setembro

As comunidades de fé da Arquidiocese de Belo Horizonte celebram a devoção a Nossa Senhora da Piedade, Padroeira de Minas Gerais, no dia 15 de setembro.

O Santuário Basílica da Padroeira de Minas Gerais, convida os fiéis a participarem das celebrações dedicadas a Nossa Senhora da Piedade. Dom Walmor preside Celebração Eucarística na Ermida da Padroeira de Minas Gerais às 9h.  No mesmo dia, às 15h, no Santuário, o bispo auxiliar dom Geovane Luís da Silva preside Missa. Às 18h, os fiéis podem acompanhar o Terço Mariano.

O Arcebispo também preside Missa no domingo, dia 13 de setembro, às 8h, e na segunda-feira, dia 14 de setembro, às 15h.

Entre os dias 6 e 14 de  setembro, as comunidades de fé acompanham a Novena em preparação para o dia de Nossa Senhora da Piedade. Com o tema “Mãe da Piedade, sinal de esperança certa e de consolação”, a Novena acontece durante a  Missa das 15 horas.

As transmissões acontecem pela TV Horizonte (HDTV 30.1), Rádio América (AM 750) e redes sociais do Santuário (Facebook e Youtube).

Confira a programação nas paróquias:

Paróquia Nossa Senhora da Piedade – Contagem

• 6 a 14 de setembro: Novena de Nossa Senhora da Piedade às 19h
  • 15 de setembro: Festa de Nossa Senhora da Piedade – Missa às 19h com transmissão pelo Instagram (Clique Aqui)

Paróquia Jesus Operário – Contagem

• 12 de setembro: Tríduo de Nossa Senhora da Piedade – Santa Missa às 19h30
  • 13 de setembro: Tríduo de Nossa Senhora da Piedade – Santa Missa às 09h e 19h30
  • 14 de setembro: Tríduo de Nossa Senhora da Piedade – Santa Missa às 19h30
  • 15 de setembro: Festa de Nossa Senhora da Piedade – Santa Missa às 19h30Transmissões pelo Facebook (Clique Aqui), pelo Instagram (Clique Aqui) e pelo Youtube (Clique Aqui).

Paróquia Santo Antônio – Venda Nova

Santa Missa às 18h, com transmissão pelo Facebook da Paróquia (Clique Aqui).

Paróquia Santa Clara de Assis – Buritis

Santa Missa às 15h, com transmissão pelo Youtube (Clique Aqui). A Missa também será com a presença de fiéis, seguindo as orientações e diretrizes da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Endereço: Rua Alessandra Salum Cadar, 650, bairro Buritis.

Convidamos as paróquias que partilhem suas programações. Envie-as no formato word (não conseguimos publicar arquivos .pdf ou fotos) para o e-mail: imprensa@arquidiocesebh.org.br