Mês Vocacional: Dom Geovane Luís preside Missa pelo Dia do Catequista

No sábado, dia 29 de agosto, dom Geovane Luís presidiu Celebração Eucarística pelo Dia do Catequista na Paróquia Nossa Senhora das Dores, no bairro Floresta. No contexto do Mês Vocacional, as comunidades de fé foram convidadas a participar da Missa, com transmissões on-line pelo Facebook da Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade -Rensp.

A cerimônia foi concelebrada pelo padre Lukas Moreira, assessor eclesial para Catequese na Rensp, e padre Áureo Nogueira de Freitas, pároco da Igreja Nossa Senhora das Dores. Para aqueles que acompanharam online, ao final puderam assistir uma linda homenagem da equipe da catequese da Região Episcopal os catequistas.

O momento de espiritualidade e agradecimento reforçou a importância do papel dos catequistas, que crescem na convicção de que a catequese está a serviço da iniciação à vida cristã. Na realidade das comunidades de fé,  a catequese fortalece a prática da inspiração catecumenal para todas as formas de educação na fé, principalmente em tempos de grandes desafios para a humanidade.