A ação solidária desenvolvida pela Pastoral de Rua e outras instituições parceiras, em um mês, ofereceu mais de 25 mil marmitas às pessoas que vivem nas ruas. O amparo emergencial, neste tempo em que o Brasil e o mundo enfrentam a pandemia da covid-19, é muito necessário para minimizar o sofrimento dos que enfrentam a fome e a miséria.
Com o comércio fechado e o fluxo reduzido de pessoas nas ruas da cidade, em razão do isolamento social, os que vivem nas ruas passaram a ficar ainda mais desamparados, pois já não podem mais contar com os comerciantes e os trabalhadores que, na vivência das suas rotinas diárias, antes da pandemia, ofereciam auxílio aos desamparados.
Percebendo o sofrimento dos que vivem nas ruas, há um mês voluntários de diferentes lugares se organizaram para ajudar, exercer a solidariedade em rede.
Eis o balanço das atividades neste primeiro mês:
Marmitex – 25.204 foram distribuídos
Kits Lanche – 14.180
Copos de Água – 18.120
Cestas Básicas – 623
Lembrando que os voluntários, ao levar as doações aos que vivem nas ruas, utilizam máscaras e outros equipamentos de segurança, além de seguirem todas as recomendações para evitar a propagação do novo coronavírus. Também orientam os mais empobrecidos sobre as medias essenciais para que evitem a doença.
Você também pode participar da iniciativa Solidariedade em Rede. Clique aqui e saiba mais.