Secretariado Arquidiocesano de Liturgia realiza Assembleias de Liturgia nas Regiões Episcopais da Arquidiocese de BH

O Secretariado Arquidiocesano de Liturgia (SAL) realizou suas Assembleias nas Regiões Episcopais da Arquidiocese de Belo Horizonte. Foi significativa a presença dos agentes da Pastoral Litúrgica; quase 600 pessoas participaram desse processo.

Através das Assembleias, o Secretariado abriu-se à escuta dos membros das equipes de liturgia das comunidades, a fim de avaliar e qualificar o seu serviço na Igreja Particular de Belo Horizonte.

No dia 25 de agosto foi realizada a última Assembleia de Liturgia. A partir de então, à luz deste exercício de escuta, o Secretariado se prepara para planejar os próximos passos no caminho litúrgico-formativo da Arquidiocese. Atualmente, o SAL vem se empenhando na produção de subsídios em vista da formação destinada aos ministros da Palavra, fazendo jus ao Projeto de Evangelização Proclamar a Palavra (veja o primeiro Fascículo deste material aqui).

O Secretariado Arquidiocesano de Liturgia é composto por leigas, leigos e ministros ordenados, de todas as regiões episcopais, e é acompanhado por Dom Geovane, Bispo Auxiliar da Arquidiocese.

Confira a galeria de fotos:

O Ministério da Palavra