Secretariado Arquidiocesano de Liturgia realiza Assembleias de Liturgia nas Regiões Episcopais da Arquidiocese de BH

O Secretariado Arquidiocesano de Liturgia (SAL) realizou ao longo do primeiro semestre de 2018, Assembleias de Liturgia nas Regiões Episcopais da Arquidiocese de Belo Horizonte. Participaram dos encontros padres e representantes das Pastorais de Liturgia das Paróquias.

No dia 3 de março, a Assembleia foi realizada na Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida, com mais de 120 participantes. O encontro também foi realizado na Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade, no dia 10 de março, no colégio Santa Maria Minas.

Na Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança a Assembleia aconteceu no dia 17 de março, na Paróquia Nossa Senhora Rainha da Paz. No dia 24 de abril, a Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição reuniu fiéis na PUC Minas para o encontro.

Por fim, no dia 25 de agosto, mais de 190 participantes se reuniram na sede do VEAM – Vicariato Episcopal para Ação Missionária no Vale do Paraopeba e reforçaram a importância do trabalho do SAL na região.

As Assembleias ouviram os agentes das comunidades, a fim de desenvolver o trabalho das pastorais. Após a primeira etapa, o SAL planeja os próximos passos na formação litúrgica da Arquidiocese.

Atualmente, o SAL está inserido na produção do material referente ao Ministério da Palavra, dando força à concretização do Projeto de Evangelização Proclamar a Palavra. O Secretariado Arquidiocesano de Liturgia é composto por leigas, leigos e padres, e é acompanhado por Dom Geovane, bispo auxiliar da Arquidiocese de BH.