Projeto Providência: rumo aos 30 anos

Neste sábado, dia 6 de maio, inicia-se um tempo especial para o Projeto Providência: começa a contagem regressiva para  a comemoração dos 30 anos  de um serviço social da Arquidiocese de Belo Horizonte dedicado a crianças e adolescentes.

Para marcar a data, uma série de atividades integra a programação para esse dia. Das 8h30 às 11h, na Unidade Santa Maria, os alunos e seus familiares poderão se divertir com apresentações artísticas, shows, sorteios e barraquinhas.

O Projeto

A Associação Projeto Providência atende mais de 1500 crianças e adolescentes, beneficiando também as suas famílias. São três unidades – Fazendinha (no Aglomerado da Serra), Vila Maria (região de Sabará) e Taquaril (no bairro de mesmo nome, em Belo Horizonte) – que oferecem às crianças e adolescentes duas refeições diárias, apoio escolar, formação nos campos da arte, teatro/circo, informática, culinária, formação humana, dentre outras.

Para os pais e integrantes das comunidades, a Associação também organiza cursos e outras atividades que objetivam o bem-estar das famílias.

O Projeto Providência foi criado pelo padre Mário Pozzoli, no dia primeiro de maio de 1988, com a missão de educar para a vida crianças, adolescentes e jovens em situação de risco social, favorecendo o desenvolvimento integral e o exercício da cidadania.