Padre Donizetti é declarado venerável pelo Vaticano

Um decreto assinado pelo Papa Francisco, divulgado pela Congregação para as Causas dos Santos nesta terça-feira, 10 de outubro, eleva o padre Donizetti Tavares de Lima, ao título de venerável de Deus. Com o reconhecimento dos cardeais, bispos e teólogos do Vaticano, o sacerdote recebeu o título de Venerável. Etapa importante para o processo de beatificação.

Padre Donizetti nasceu em Cássia (MG) no dia 3 de janeiro de 1882. Aos quatro anos de idade, sua família se mudou para o interior de São Paulo. Depois, iniciou os estudos no seminário e em 1908 foi ordenado sacerdote em Pouso Alegre (MG), cidade onde foi padre na Paróquia de São Caetano. Em maio de 1926 foi nomeado pároco da Paróquia Santo Antônio em Tambaú (SP), onde ficou por 35 anos até falecer no dia 16 de junho de 1961 aos 79 anos de idade, por complicações cardíacas. Suas relíquias foram transferidos para a Basílica de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida (SP).

Em uma próxima etapa do processo, o Vaticano precisará reconhecer um milagre realizado pelo Padre Donizetti para que ele seja beatificado.