“Os valores e  o papel das pessoas para um país em transformação” será tema de painel com Dom Walmor, em Congresso da ADCE

O arcebispo metropolitano de Belo Horizonte e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Walmor Oliveira de Azevedo participará do painel sobre “Os valores e  o papel das pessoas para um país em transformação”.  Junto com dom Walmor, integram os trabalhos a Secretária Nacional da Família, do Ministério da Mulher , da Família e dos Direitos Humanos, dra. Ângela Vidal Gandra da Silva Martins, e  a Sócia fundadora da Consultoria Symblein, Carmen Migueles. O mediador será o presidente da ADCE Minas, Sérgio Frade.

O painel faz parte da programação  do Congresso Nacional da Associação dos Dirigentes Cristãos de Empresa (ADCE/Uniapac Brasil), que será realizado  nos dias 26 e 27 de setembro, em Belo Horizonte, com o tema geral “Construindo um novo Brasil”.

O Congresso reunirá líderes influentes e pessoas relevantes nos setores empresarial, acadêmico, governamental, jurídico, social e ambiental do Brasil, em um encontro multidisciplinar, com cinco painéis técnicos e executivos que estimulem a reflexão sobre o momento atual, a troca de conhecimento, o diálogo e o estímulo a novas práticas a favor do desenvolvimento econômico e social do nosso país.

Mais informações pelos telefones (31) 98605-8695 – (31) 3281-0710 ou por e-mail: adceminas@adcemg.org.br – www.adcemg.org.br

Lançamento do livro ”Brumadinho – 25 é todo dia”, de dom Vicente Ferreira – 25 de janeiro

Dom Vicente Ferreira, bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, convida para o lançamento do livro “Brumadinho – 25 é todo dia”, no dia 25 de janeiro, às 14h30, no palco da 1ª Romaria Arquidiocesana pela Ecologia Integral a Brumadinho, no estacionamento central – Centro de Brumadinho (Intercessão da Rua Coronel Alberto Cambraia e Irineu Lamounier, próximo ao número 28).

De acordo com dom Vicente Ferreira, ”com prosa e poesia, o livro dá voz aos atingidos pelo rompimento da barragem de rejeitos de mineração em Brumadinho. A obra é um grito que virou escrito, enfatizando os danos socioambientais causados  pelo sistema minerário”.

1ª Romaria Arquidiocesana pela Ecologia Integral a Brumadinho

Este ano, na data em que se completa um ano do rompimento da barragem, no dia 25 de janeiro, a Arquidiocese de Belo Horizonte também realizará a “1ª Romaria Arquidiocesana pela Ecologia Integral a Brumadino”.

A iniciativa será um importante momento de oração e partilha, no horizonte da promoção da ecologia integral e em solidariedade às vítimas. A programação começa às 8h, com a Celebração da Palavra, em Brumadinho. Dom Walmor presidirá a Santa Missa, às 17h. A programação inclui apresentações culturais e momentos de partilha, espiritualidade e oração.