Você está em:

Fiéis se unem em oração na Novena Jubilar do Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade – 15 de julho

Inspirados pelo tema “O Reino de Deus: a Justiça Social e a Caridade Cristã”, fiéis se unem em oração na Novena Jubilar do Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade, Padroeira de Minas Gerais, no próximo dia 15 de julho, às 15h. Durante o momento de oração, os peregrinos pedirão a intercessão de Nossa Senhora da Piedade pelo projeto “Casa Santa Zita”.

Mantida com a ajuda da Faço Parte, a Casa Santa Zita ampara mulheres idosas, oferece moradia, assistência espiritual, médica, social e humana. Sua missão é proteger a terceira idade, visando assegurar os direitos dos idosos referentes à moradia, saúde, alimentação, lazer, cultura, religiosidade e dignidade. Lá, elas têm a chance de fazer novas amizades, participar de atividades recreativas e de receber cuidados médicos e psicológicos.

A Novena Jubilar é rezada todo dia 15 de cada mês, na Ermida – Basílica da Piedade, em preparação para o Dia da Padroeira de Minas Gerais – Nossa Senhora da Piedade, que é 15 de Setembro. Neste ano, cada encontro inspira-se no Ano Missionário da Arquidiocese de Belo Horizonte e dedica orações às pessoas amparadas pelas ações sociais arquidiocesanas.