Você está em:

Assembleia Arquidiocesana da Pastoral do Empreendedor: acolher os empreendedores católicos

A 1ª Assembleia Arquidiocesana da Pastoral do Empreendedor Católico foi realizada nesta terça-feira, 18 de dezembro, com Missa às 19h30, celebrada pelo bispo auxiliar dom Edson Oriolo. Durante o encontro, foi eleita a primeira coordenação da Pastoral. De acordo com o presidente da Associação de Dirigentes Cristãos de Empresa (ADCE-Brasil), Sérgio Cavalieri, a Pastoral é iniciativa pioneira no Brasil. Objetiva acolher os empreendedores católicos, congregando-os nas comunidades de fé, para momentos de espiritualidade e formação, a partir da Doutrina Social da Igreja. “As iniciativas da Pastoral serão desenvolvidas em parceira com a ADCE”, pontua Sérgio Cavalieri.

O presidente da ADCE Brasil destaca a atenção dedicada pelo arcebispo dom Walmor aos empreendedores católicos. “Dom Walmor está inaugurando novos tempos na Igreja de Belo Horizonte, resgatando a importância que o empreendedor tem na economia, na geração de trabalho e renda. O empreendimento orientado pelos valores cristãos é a melhor resposta que uma sociedade pode oferecer para humanizar as empresas, partilhar oportunidades e resgatar as pessoas da pobreza”, explica Sérgio Cavalieri.

A Paróquia Nossa Senhora da Divina Providência sediará a 1ª Assembleia Arquidiocesana da Pastoral do Empreendedor Católico.