Arquidiocese de BH oferece curso gratuito sobre preservação dos bens culturais

A Arquidiocese de Belo Horizonte organiza, a partir do Núcleo de Estudos em Pastoral da Cultura (NEPAC), da PUC Minas, o curso Conservação Preventiva dos Bens Culturais em Templos e Memoriais. A formação é gratuita e disponibiliza também todo o material de estudos.

O objetivo é contribuir para a qualificação de profissionais que se dedicam ao patrimônio cultural ligado à religiosidade, capacitando-os para o empreendedorismo, a elaboração de projetos adequados para a captação de recursos via leis de incentivo à cultura, a defesa e a proteção de bens culturais ligados à fé.

As aulas serão aos sábados, de 16 de março a 6 de abril,   com professores da PUC Minas e de outras renomadas instituições de ensino superior, das 8h às 12h e das 13h às 17h, na PUC Minas (Av. Dom José Gaspar, 515, bairro Coração Eucarístico).

Disciplinas e carga horária
– CTR – Cultura, tradição e religiosidade (6 h/a)
– CCD – Caracterização e causas de deterioração dos bens culturais (6 h/a)
– MPPE – Manutenção preventiva do patrimônio edificado (6 h/a)