Arcebispo dom Walmor preside Missa em Ação de Graças pelos comunicadores na Solenidade da Ascensão do Senhor – 24 de maio

O 54º Dia Mundial das Comunicações Sociais, celebrado em 2020 no dia 24 de maio, é marcado por atividades em todo o Brasil. No domingo da Ascensão do Senhor, 24 de maio, os comunicadores poderão participar da Santa Missa presidida por Dom Walmor Oliveira de Azevedo, arcebispo de Belo Horizonte e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, em intenção de todos os agentes de pastoral, profissionais, pesquisadores e estudantes de comunicação do nosso Brasil.

A celebração será às 15h, com  programação transmitida pelos seus canais no Facebook e Youtube.

O número 18 do Inter Mirifica, documento do Concílio Vaticano II sobre a comunicação no mundo de hoje, incentiva a criação da data para a instrução do povo, no que tange à reflexão, discussão, oração e aos deveres em relação às questões de comunicação.

Para responder a essa demanda e inspirada pela mensagem do Papa Francisco para o 54º Dia Mundial das Comunicações Sociais, a Pascom Brasil promove, de 18 a 24 de maio, a Semana da Comunicação, com a programação transmitida pelos seus canais no Facebook e Youtube.

Confira a programação completa no site da Pascom Brasil (Clique aqui). Para acessar o cartaz do Dia Mundial das Comunicações Sociais e utilizar na divulgação em sua comunidade, paróquia e diocese, clique aqui.

Confira, abaixo, vídeo sobre o 54º Dia Mundial das Comunicações Sociais: