Você está em:

Adiamento: Caminhada com Francisco será remarcada

A “Caminhada com Francisco: juntos pela paz e pelo meio ambiente”, que seria realizada no próximo domingo,  dia 11, na  represa Várzea das Flores, não poderá ocorrer em razão das chuvas na Capital e Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com previsões de institutos de meteorologia, é de 98% a probabilidade de chuvas no domingo, quando ocorreria a Caminhada.

Uma nova data será marcada para a Caminhada, que é uma iniciativa da Arquidiocese de Belo Horizonte realiza, por meio do Vicariato Episcopal para a Ação Social e Política, do Vicariato Episcopal para Comunicação e Cultura e da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida.

A  a represa Várzea das Flores ou Vargem das Flores foi construída no rio Betim, entre os Municípios de Contagem e Betim, fazendo parte do Sistema Integrado do Paraopeba, responsável pelo abastecimento de água de grande parte da Região Metropolitana de Belo Horizonte. Além de ser um importante reservatório de água para os municípios de Betim, Contagem e Belo Horizonte, a represa Vargem das Flores,contribui para a vazão do Rio São Francisco.

A Arquidiocese de Belo Horizonte incentiva a proteção ambiental e o cuidado com a Casa Comum, em comunhão com o que pede o Papa Francisco, em sua  Encíclica Laudato Si (Louvado sejas).