Você está em:

09/01 – Informe Pastoral Presbiteral: informações sobre eventos, programação cultural e artística

O “Informe Pastoral Presbiteral”, destinado especialmente aos sacerdotes da Arquidiocese de Belo Horizonte, traz sempre novidades da agenda cultural, com informações sobre cursos estratégicos e gratuitos, além de programação artística.

Acompanhe abaixo as novidades:

46ª Campanha de Popularização Teatro & Dança movimenta os meses de janeiro e fevereiro em BH e outras seis cidades

A 46ª edição da Campanha de Popularização Teatro & Dança prossegue até o dia 16 de fevereiro. São mais de 150 espetáculos de teatro adulto, infantil e dança, sendo 52 estreantes, com atrações para todos os gostos e idades. Ao todo, a Campanha promove cerca de 1.000 sessões a preços populares em diversos espaços da cidade. Neste ano, além de Belo Horizonte, outras seis cidades também receberão atrações: Betim, Contagem, Confins, Juiz de Fora, Ribeirão das Neves e Sete Lagoas. Para mais informações, clique aqui.

 

Comemoração dos 300 anos de Minas Gerais tem programação especial ao longo de 2020

Com calendário especial desenvolvido pelo Instituto Histórico e Geográfico de Minas Gerais (IHGMG), Minas Gerais celebra, ao longo de 2020, seus 300 anos de fundação, completados no dia 2 de dezembro de 2019. A programação  será retomada em fevereiro e prevê uma série de atividades que levam à reflexão sobre a cultura e as conquistas do povo mineiro. Para mais informações, acesse ao site do IHGMG.

 

Férias para idosos: BH terá cinema, esportes e oficinas de aplicativos

Caminhada orientada, dança, jogos de mesa, karaokê e jogos teatrais são algumas das ações de férias do Centro de Referência da Pessoa Idosa de Belo Horizonte. A programação, que começa no dia 7 de janeiro, é voltada para o público com mais de 50 anos. A participação é gratuita, com atividades de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 10h30 e das 13h30 às 16h30, até o dia 24 de janeiro. O Centro de Referência da Pessoa Idosa fica na rua Perdizes, 336, no bairro Caiçara. O telefone para outras informações é (31) 3277-7164.

Maior evento do cinema brasileiro chega à 23ª edição

 

A Mostra de Cinema de Tiradentes, maior evento do cinema brasileiro contemporâneo chega à 23ª edição – 24 de janeiro a 1º de fevereiro de 2020. A cidade de Tiradentes está localizada a 180km de  Belo Horizonte,  e recebe durante a Mostra Tiradentes toda infraestrutura necessária para sediar uma programação cultural abrangente, que reúne todas as manifestações da arte. Toda programação é gratuita. Mais informações pelo site.