Você está em:

A Pastoral do Dízimo tem por objetivo levar aos fiéis o verdadeiro sentido de participação na sociedade cristã – a Igreja – da qual cada batizado é parte. O dízimo objetiva atender a três dimensões na Igreja:

Dimensão Caritativa/Social: 

A dimensão caritativa do dízimo se manifesta no cuidado que a Igreja, como continuadora da missão de Jesus, tem com os pobres. As paróquias destinam uma porcentagem do dízimo recebido para realizar ações sociais e apoiar projetos de promoção humana.

 

Dimensão Missionária: 

Através do dízimo as paróquias podem organizar suas missões nas comunidades, contribuindo para o aprofundamento da comunhão e partilha, sustentando as pastorais e capacitando os leigos e
leigas para a missão.

 

Dimensões Religiosa e Eclesial: 

O dízimo fortalece a vida comunitária, permitindo que a paróquia possa adquirir materiais litúrgicos como vinho, hóstias, velas, cumprir os compromissos financeiros e adquirir novos espaços para igrejas e salões comunitários.

 

 

ARTIGOS

A prática do dízimo e a cidadania – Aristides Luís Madureira, missionário leigo, atua na Pastoral do Dízimo
O dízimo não serve apenas para fortalecer o setor econômico das paróquias, ele tem a propriedade de formar cidadãos …

 

 

Pastoral do Dízimo busca a interação com outras pastorais na ação evangelizadora
A Pastoral do Dízimo já está estruturada nas cinco comunidades da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Pompeia. O desafio, agora, é fortalecer o trabalho conjunto, envolvendo as demais pastorais em sua ação evangelizadora…

Para ser um dizimista, procure a secretaria de sua Paróquia.