Santuário Arquidiocesano São José

A cidade de Belo Horizonte cresceu junto com a Igreja São José. A Igreja começou a ser construída em 1900. Desde o princípio, os missionários redentoristas foram nomeados guardiões do templo.

A pintura dentro da Igreja revela-se aos poucos, sendo sempre possível perceber um novo detalhe, uma nova nuance na arquitetura. Se olharmos para o todo, percebemos que é toda a história da vida de São José. No Altar principal da igreja é retratada a Santíssima Trindade com todos os santos em volta para traduzir a presença amorosa de Deus.

O Santuário Arquidiocesano São José está no Centro de Belo Horizonte. É uma grande alegria ter no centro da cidade um templo de oração. Muitas pessoas que estão na cidade de passagem aproveitam para conhecer este Santuário e as Missas estão sempre cheias.

Uma importante característica deste Santuário Arquidiocesano é que aqui temos bordadeiras, costureiras e oferecemos para os moradores de rua corte de cabelo, aferição de pressão. Tudo isso é possível porque há uma parceria muito bonita com instituições e farmácias do centro da cidade. Além disso, fazemos constantemente a distribuição de cestas básicas e de agasalhos e cobertores, sobretudo no inverno, aos mais pobres.

Este é um local de grande acolhida para a população. Um local onde as pessoas que estão indo ao trabalho, voltando para casa, podem parar para visitar o Senhor. Muitos vêm aqui enquanto esperam seus familiares e conhecidos em hospitais, ou entre compromissos, e se sentem em casa. Vêm pedir a intercessão de São José e terem o seu momento de oração com Deus.

Site: https://www.santuariosaojose.com/