Turmas do Projeto Providência iniciam as atividades de 2023

Com muita alegria, as turmas do Projeto Providência iniciaram as atividades de 2023, nas unidades Fazendinha (Aglomerado da Serra), Taquaril e Vila Maria. Ao todo 1840 crianças e adolescentes amparadas pela instituição, na faixa etária de 2 a 18 anos, começaram um novo ciclo de aprendizagem: apoio escolar, formação social, política, ambiental, além de assistência odontológica. Eles participam, ainda, de momentos de recreação, canto, teatro, circo e de oficinas de arte e judô, além de cursos profissionalizantes.

O Projeto Providência tem como missão educar para vida crianças, adolescentes e jovens em situação de risco social, favorecendo o desenvolvimento integral e o exercício da cidadania. Esse importante trabalho de amparo aos mais fragilizados é realizado também graças ao gesto de solidariedade de cada doador da Família dos Devotos de Nossa Senhora da Piedade. Clique aqui e faça parte!

A seguir, acompanhe, na galeria de imagens, os lindos registros do início das atividades nas unidades do Projeto Providência.

Projeto Providência

O Projeto Providência é uma das ações da Providens – Ação Social Arquidiocesana que presta atendimento nas áreas de serviços socioassistenciais, saúde, educação, habitação, geração de renda e inserção no mercado de trabalho, de forma gratuita e continuada. A Providens reúne os projetos sociais da Arquidiocese de Belo Horizonte.