“Tecendo Proteção”: projeto da Providens oferta atividades e acompanhamento para idosos

Nesta semana, a Unidade Fazendinha do Projeto Providência, no Aglomerado da Serra, recebeu com muita alegria a abertura do projeto “Tecendo Proteção” – Mobilização e prevenção da violência contra a pessoa idosa”.

Com a presença de idosos e idosas da comunidade, o evento de abertura alegrou o dia do público com apresentações artísticas, amor e cuidado. Dentre as atividades propostas pelo projeto, estão oficinas com atividades sociais, culturais e artísticas; acompanhamento psicossocial, fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários.

O projeto “Tecendo Proteção” foi aprovado junto ao Conselho Municipal do Idoso, por meio do Fundo Municipal do Idoso (FUMID/BH), e tem como objetivo contribuir para a efetivação dos direitos da pessoa idosa, de forma integrada e qualificada, prevenindo situações de risco pessoal e social por meio de ações que colaborem para a redução de violações de direitos.

Nos próximos dias, as unidades Taquaril e Vila Maria irão receber as atividades do projeto, acolhendo com muito amor e cuidado os idosos das suas comunidades.

Acompanhe, a seguir, os registros desse encontro especial!

Providens

A Providens – Ação Social Arquidiocesana reúne os projetos sociais da Arquidiocese de Belo Horizonte, como o Projeto Providência. Saiba mais, clicando aqui.