Solidariedade em Rede: evangelizadores da Paróquia Santa Luzia (Cidade Nova) recebem doações para ajudar os mais pobres

Evangelizadores da Paróquia Santa Luzia, bairro Cidade Nova, organizaram uma “blitz solidária”, nesse fim de semana, que reuniu muitos donativos destinados aos mais pobres. A ação faz parte da iniciativa Solidariedade em Rede, que reúne paróquias da Arquidiocese de Belo Horizonte e busca ajudar os que mais sofrem neste tempo de pandemia.

O trabalho dos voluntários da Paróquia Santa Luzia foi tema de reportagem da TV Globo e do jornal O Tempo. Os evangelizadores, antes de realizarem a “blitz” em frente à igreja matriz da Paróquia, compartilharam pelo WhatsApp o pedido para que as pessoas pudessem reunir donativos – alimentos, produtos de higiene, roupas. A partir da orientação dos voluntários, pessoas solidárias foram, em seus veículos, levar donativos para o local onde estava sendo realizada a “blitz”. Assim, sem a necessidade de um contato mais próximo, respeitando o isolamento social, cada pessoa da região teve oportunidade para oferecer ajuda.

Clique aqui para ver a reportagem da TV Globo

Clique aqui  para ver a a reportagem do O Tempo