Solidariedade em Rede: aqueça a vida de quem sofre com o frio

• As paróquias da Arquidiocese de BH, que integram a iniciativa Solidariedade em Rede, intensificam suas ações para ajudar os moradores em situação de rua a enfrentar as baixas temperaturas do inverno.

As doações de agasalhos e cobertores devem ser entregues na sede do Vicariato Episcopal para Ação Social, Política e Ambiental da Arquidiocese de BH, na rua Além Paraíba, 208, bairro Lagoinha (ao lado do Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora da Conceição dos Pobres). A participação de todos é muito importante.

A Solidariedade em Rede é uma iniciativa criada pelas Paróquias, com o objetivo de oferecer apoio emergencial aos mais pobres que enfrentam problemas de saúde e também a quem sofre o impacto da grave crise econômica desencadeada pela pandemia.

Vicariato Episcopal para Ação Social, Política e Ambiental da Arquidiocese de Belo Horizonte (Veaspam)

O Vicariato Episcopal para Ação Social, Política e Ambiental da Arquidiocese de Belo Horizonte, a serviço das paróquias no desenvolvimento de ações solidárias, é referência para os que desejam integrar esta rede. De acordo com o vigário episcopal para Ação Social, Política e Ambiental da Arquidiocese, padre Júlio Amaral, o vicariato contribui para aproximar as paróquias e, assim, favorecer, a partilha de experiências. “A rede mantida pelo Vicariato também é importante ponto de apoio para que as paróquias encontrem soluções para seus muitos desafios no amparo aos mais pobres”, explica o sacerdote.

Confira, abaixo, vídeo do vigário episcopal para Ação Social, Política e Ambiental da Arquidiocese, padre Júlio Amaral