Seminário Regional da Rensb reúne agentes das pastorais em momento de reflexão e partilha

O bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte e referencial para a Região Episcopal Nossa Senhora da Boa Viagem (Rensb), dom Geovane Luís, conduziu momentos de reflexão e partilhas durante o 1º Seminário Regional do Setor Social da Rensb, dedicado aos agentes das pastorais. Dom Geovane refletiu sobre a vida de “dom Luciano Mendes de Almeida e o compromisso social dos cristãos”. Dom Aloísio Vitral, bispo emérito de Sete Lagoas, também participou do encontro  conduzindo a palestra “Cuidado: uma estratégia de sobrevivência.” A partilha foi finalizada com a palestra “Pastorais Sociais e Pastoral de conjunto, como fazer”, conduzida por padre Júlio César Amaral, vigário episcopal do Vicariato para Ação Social, Política e Ambiental (Veaspam).

O encontro realizado no Santuário Arquidiocesano São José foi promovido pelo Veaspam.