Semana de Formação reúne equipes do Projeto Providência e Serviço Social

A Providens – Ação Social Arquidiocesana – promoveu, neste mês de julho, a Semana de Formação para equipes do Projeto Providência e do Serviço Social. Os encontros proporcionaram momentos de aprendizagem, partilha e capacitação.

No dia 15 de julho, sábado, o Seminário “Desenvolvimento familiar e comunitário na prevenção das violências contra crianças e adolescentes: Teoria e prática para possíveis intervenções”, promovido pelo Movimento Nacional Pró-Convivência Familiar e Comunitária, em parceria com a Providens, o Departamento de Serviço Social da PUC Minas e o Fórum de Entidades de Atendimento em Educação Integral (FEAEI), acolheu os colaboradores, no campus Coração Eucarístico da PUC Minas, para reflexões e formação sobre o tema.

Além desse momento formativo, ao longo da semana, as equipes das unidades Fazendinha (Aglomerado da Serra), Taquaril e Vila Maria partilharam experiências pedagógicas e culinárias.

Acompanhe, a seguir, os registros dessa especial semana de formação:

Conheça a Providens!

A Providens – Ação Social Arquidiocesana reúne os projetos sociais da Arquidiocese de Belo Horizonte, como o Projeto Providência, Projeto Elos, Casa de Apoio à Saúde Nossa Senhora da Conceição, Casa Santa Zita, entre outros. Saiba como ajudar, clicando aqui.