PUC Minas inaugura novos espaços no Serviço de Atenção à Saúde Auditiva (SASA)

A PUC Minas inaugura, nesta segunda-feira, 19 de junho, um novo espaço de atendimento aos pacientes do Serviço de Atenção à Saúde Auditiva (SASA). São quatro novas salas localizadas no Centro Clínico de Fonoaudiologia, no Campus Coração Eucarístico. Com esse espaço, será possível ampliar o número de pacientes que são atendidos pelo Centro Clínico de Fonoaudiologia, por meio do SASA, e também ampliar os procedimentos realizados, tanto em volume quanto em variedade. Esse investimento se deve à promoção do Serviço ao nível de Alta Complexidade, o que o constitui como referência, de forma articulada ao sistema de saúde local, em diagnóstico, tratamento e reabilitação de perda auditiva.

A PUC Minas é a única Instituição de Ensino Superior (IES) que faz parte deste Serviço. Atualmente, o SASA–PUC Minas atende cerca de 850 pacientes por semestre, todos encaminhados pelo Sistema Único de Saúde (SUS), o que totaliza a média de 1.500 procedimentos.  A inauguração do espaço de atendimento vai contar com a presença do Reitor da Universidade, prof. dr. padre Luís Henrique Eloy e Silva.