Providens realiza mais de 1 milhão de atendimentos em 2023

Cuidar, ajudar, amparar e fortalecer são verbos presentes no dia a dia das iniciativas e projetos sociais da Providens – Ação Social Arquidiocesana. Há mais de 70 anos, essa instituição da Arquidiocese de Belo Horizonte trabalha no serviço de amparo e acolhida aos nossos irmãos e irmãs mais necessitados, levando também esperança e amor para milhares de vidas em Belo Horizonte e Região Metropolitana.

Em 2023, mais de 1 milhão de atendimentos foram realizados: serviços socioassistenciais, saúde, educação, geração de renda, habitação e formação para o mercado de trabalho.

Clique aqui e confira o Relatório de Atividades desenvolvidas em 2023!📲

Prêmio Melhores ONGs

A Providens  recebeu o Prêmio Melhores ONGs 2023 e foi reconhecida a melhor de Minas Gerais e uma das 100 melhores do Brasil, em 2023. Esta é a quarta vez que a instituição está entre as organizações reconhecidas pelas suas boas práticas, por meio do Prêmio Melhores ONGs – realizado pelo Instituto O Mundo que Queremos (IOMQQ) e pelo Instituto Doa. O Prêmio Melhores ONGs reconhece o trabalho desenvolvido pelas instituições não-governamentais no Brasil, avaliando os requisitos como governança, transparência, comunicação e financiamento.

Esse importante trabalho de amparo é realizado também graças ao gesto de solidariedade de cada doador da Família dos Devotos de Nossa Senhora da Piedade. Clique aqui e faça parte da Família dos Devotos!