Providens: pela quinta vez uma das 100 melhores ONGs do Brasil

É com alegria que celebramos o reconhecimento da Providens – Ação Social Arquidiocesana como uma das 100 melhores ONGs do Brasil em 2024. Esta é a quinta vez que a instituição está entre as organizações reconhecidas pelas suas boas práticas, por meio do Prêmio Melhores ONGs – realizado pelo Instituto O Mundo que Queremos (IOMQQ) e pelo Instituto Doa.

A notícia foi partilhada com os colaboradores da Providens, durante o 7º Encontro Social promovido pelo Vicariato Episcopal para Ação Social, Política e Ambiental (Veaspam) e pela Providens, na última sexta-feira, 4, no Museu de História Natural da PUC Minas.

Fernanda Flaviana, diretora da Providens, sublinhou que “esse reconhecimento é fruto do esforço diário de cada profissional que trabalha para construir um mundo mais justo e solidário”. “Parabenizamos toda a equipe e agradecemos também nossos parceiros, doadores, apoiadores, voluntários, pessoas assistidas e amigos por caminharem conosco nessa jornada”.

A Providens, instituição da Arquidiocese de BH, também foi reconhecida pelo Prêmio Melhores ONGs nos anos de 2018, 2019, 2021 e 2023. Clique aqui e conheça todas as importantes  iniciativas desenvolvidas pela instituição!📲

Nossa gratidão a todos que contribuem para esse bonito e importante trabalho em nossa Arquidiocese! 🙏

Prêmio Melhores ONGs

O Prêmio Melhores ONGs reconhece o trabalho desenvolvido pelas instituições no Brasil não-governamentais, avaliando os requisitos como representação, responsabilidade, comunicação, prestação de contas, gestão, planejamento e estratégia de atuação. Neste ano, mais 700 organizações se inscreveram para a premiação.

A cerimônia de entrega da premiação será realizada no dia 22 de novembro, às 19h, com transmissão pelo YouTube, momento em que também serão anunciadas as melhores ONGs nas categorias especiais e o destaque do ano.