Providens inaugura bibliotecas no Taquaril e na Fazendinha

Providens -Ação Social Arquidiocesana acaba de inaugurar bibliotecas nas unidades Taquaril e Fazendinha. Os espaços de incentivo à leitura ficaram arejados, bem iluminados e especiais para que as crianças e os adolescentes beneficiados pelo Projeto Providência possam aproveitar ao máximo as leituras e estudos.

Foram instalados novos móveis e, em breve, vão chegar novos computadores.

Essa ação cultural é especial para as crianças e adolescentes amparadas pelo Projeto Providência com a importante ajuda de generosos parceiros, a exemplo do senhor Luís Cláudio Rodrigues que doou dezenas de livros com temática infanto-juvenil e fez questão de participar da inauguração das bibliotecas

Projeto Providência

Fundado em 1988, o Projeto Providência oferece atendimento diário a crianças, adolescentes e jovens em horário complementar ao da escola. Atualmente, os beneficiados atendidos estão na faixa etária de 2 a 18 anos, em três unidades: Fazendinha (Aglomerado da Serra), Taquaril e Vila Maria. Eles fazem duas refeições diárias, e contam com apoio escolar, formação social, política, ambiental, religiosa e assistência odontológica.