Integração e partilha nas ações solidárias da Arquidiocese de Belo Horizonte

Em dezembro, a Providens – Ação Social Arquidiocesana, que ampara os mais pobres em suas muitas necessidades, encerrou as atividades de 2019 com momentos de partilha e oração em seus projetos. No dia 13 de dezembro, a instituição, por meio da parceria e doação de algumas empresas, organizou a entrega de presentes para as crianças e adolescentes do Projeto Providência.

No dia 18 de dezembro, a Providens organizou um  almoço de confraternização entre as moradoras da Casa Santa Zita e os usuários da Casa de Apoio à Saúde Nossa Senhora da Conceição. Foi um momento de partilha e oração entre as duas instituições: as idosas e as pessoas em recuperação de enfermidades

No dia 25 de dezembro, as idosas amparadas pelo projeto da Casa Santa Zita participaram de Celebração Eucarística presidida pelo padre Júlio Amaral, Vigário Episcopal para a Ação Social e Política e momentos de partilha com entrega de presentes e visita do Papai Noel.

Hoje, fazem parte da Providens as seguintes iniciativas: Projeto Providência, Casa de Apoio à Saúde Nossa Senhora da Conceição, Projeto Vila Fátima, Lar Frei Leopoldo, Projeto Famílias Acolhedoras, Projeto Casa e Projeto Economia Solidária.