Projetos da Arquidiocese de Belo Horizonte inspiram a solidariedade

Dois projetos multiplicando a solidariedade.  Juntas instituições da Arquidiocese de Belo Horizonte ganham ainda mais força, promovendo o Cuidado com a casa comum e o amparo aos nossos irmãos e irmãs que mais precisam. A Casa de Francisco – Providens para Ecologia Integral, localizada na região norte de Belo Horizonte se dedica à Educação Ambiental.  Entre as atividades desenvolvidas no espaço está o cultivo de hortaliças e frutas agroecológicas, com resultados que enchem os olhos dos visitantes. A produção é doada para instituições como a Casa Santa Zita – Instituição de Longa Permanência para Idosas (ILPI) que oferece moradia, assistência médica, social e humana. Com a solidariedade em movimento, a despensa da Casa Santa Zita fica mais colorida e os pratos das acolhidas ainda mais saudáveis e saborosos com as hortaliças da Casa de Francisco.