Projeto Providência ampara 1.840 crianças com ações de evangelização e cidadania

Unidades do Projeto Providência, situadas no Aglomerado da Serra, do Taquaril e da Vila Maria acolhem 1.840 crianças. Neste início de ano, muitas delas vão iniciar suas atividades em horário complementar ao das escolas. Uma programação elaborada cuidadosamente, que envolve espiritualidade, cidadania, educação e lazer.

As famílias ainda podem  inscrever  os filhos. É necessário, apenas que sejam moradores das regiões onde o Projeto Providencia está presente (Aglomerado da Serra, Taquaril e Vila Maria) . O responsável  deve  ir a uma dessas Unidades levando os seguintes documentos: declaração escolar, cópia da Certidão de Nascimento ou Carteira de Identidade da criança, cópia da Carteira de Identidade e CPF do responsável, foto da criança e cópia do comprovante de endereço.

Nas últimas semanas, professores e voluntários do projeto intensificaram suas atividades nas comunidades para falar sobre a importância da Ação Arquidiocesana, que conta com duas refeições diárias, apoio escolar, formação social, política, ambiental, religiosa e assistência odontológica para crianças e adolescentes. De acordo com as coordenadoras das três unidades, ainda há vagas para atendimento diário em horário complementar ao da escola.

“O Projeto Providência transforma a vida de centenas de pessoas. As crianças participam de momentos de recreação, canto, teatro e de oficinas de arte, além de cursos profissionalizantes. O Projeto tem como missão educar para a vida as crianças  em situação de risco social, favorecendo o desenvolvimento integral e o exercício da cidadania”, afirma Cleuza Pereira, coordenadora da Unidade Fazendinha.

Para a coordenadora da unidade Taquaril, Cristina Januário, é gratificante ver a empolgação dos amparados quando retornam ao projeto após as férias escolares. “Muitos falam que contaram os dias para o início do atendimento. Isso mostra o impacto positivo do Projeto Providência na vida das famílias amparadas. Com relação ao trabalho desenvolvido, apostamos na construção de valores importantes para a sociedade, como o respeito ao próximo, por meio de atividades culturais e esportivas que fogem da rotina dos jovens, como o futebol americano e o basquete, por exemplo”.

Contatos:

• Unidade Fazendinha: (31) 3283-1949
  • Unidade Taquaril: (31) 3483-3887
  • Unidade Vila Maria: (31) 3493-5227

Clique aqui para conhecer o Projeto Providência.