Projeto Presença Solidária incentiva o empreendedorismo capacitando mulheres e famílias

O projeto Presença Solidária da Providens (Ação Social Arquidiocesana), da Arquidiocese de Belo Horizonte, está promovendo diversos cursos que capacitam mulheres e famílias para a geração de trabalho e renda.

Na comunidade do Taquaril foi concluído o curso de confecção de salgados. A entrega dos certificados foi um momento emocionante para as novas empreendedoras. Contou com lanche preparado pelas alunas, que colocaram todo o aprendizado em prática. As  famílias da unidade Taquaril do Projeto Providência também foram beneficiadas com o curso de Bijuteria Artesanal, realizado no bairro Castanheiras.

No Convivium São José, em Ribeirão das Neves, também aconteceu cursos de Crochê Moderno e Embutidos e Defumados de Carne Suína, novas qualificações para ampliar a renda familiar.

Apoio para a geração de renda

Providens presta atendimento nas áreas de serviços socioassistenciais, saúde, educação, habitação, geração de renda e inserção no mercado de trabalho, de forma gratuita e continuada.