Presença Solidária: curso forma novas designers de unhas, apoiando a geração de trabalho e renda

Unhas coloridas, alongadas e cuidadosamente desenhadas. Pintadas com paciência e arte nos detalhes. No Convivium São José, um grupo de mulheres, moradoras de Ribeirão das Neves, concluiu o curso de Nail Designer, ou Designer de Unhas, uma habilidade que tem visto sua demanda crescer nos salões de beleza. No curso, as participantes aprenderam técnicas para aprimorar a profissão de manicure, como: pintar, decorar, realçar e embelezar as unhas. Uma oportunidade para geração de renda a partir da qualificação e do aprendizado de novas habilidades e  conhecimentos demandados pelo mercado.

Formandas no curso de design de unhas, realizado no Convivium São José

Presença solidária

O “Nail Designer”  foi promovido pelo projeto Presença Solidária, uma parceria da Providens – Ação Social Arquidiocesana – com o Vicariato Episcopal para a Ação Social, Político e Ambiental (Veaspam) e a instituição alemã Misereor.  O Presença Solidária promove a capacitação de mulheres, apoiando a geração de renda e maior segurança para as famílias.

O Convivium São José, onde aconteceu a qualificação, integra a rede de instituições dedicadas ao cuidado com os pobres: a exemplo da Providens – Ação Social Arquidiocesana, responsável pelas iniciativas no amparo às pessoas em situação de vulnerabilidade social de Ribeirão das Neves. No Convivium são realizados projetos sociais de formação de jovens para empregabilidade, cursos em áreas profissionalizantes e horta comunitária.