Paróquia São Judas Tadeu, em Ribeirão das Neves: cuidado especial dedicado a crianças e idosos da comunidade

Dois projetos da Paróquia São Judas Tadeu têm ajudado a melhorar a qualidade de vida dos moradores de Ribeirão das Neves, especialmente de crianças e idosos da comunidade.

O projeto social Viver e Conviver São Vicente de Paulo proporciona reforço escolar e diversos cursos para 50 crianças e adolescentes, sempre às quartas e às quintas-feiras, das 8h às 10h e das 14h às 16h. Nesse período, são ministrados cursos de língua espanhola, artesanato e informática.

O projeto Chá de Prosa com a Melhor Idade, ligado à Pastoral da Saúde, é realizado no primeiro domingo de cada mês. Voluntários buscam, de carro, os 35 idosos que fazem parte do projeto para participarem da Missa na Igreja. E das 14h às 16h, há um rico momento de socialização, com reflexões bíblicas.

Durante o período em que estão na paróquia, os idosos também são atendidos por profissionais voluntários. As pessoas acolhidas por esses profissionais recebem massagens com o uso de cremes, florais e outros produtos fitoterápicos.