Paróquia Santo Inácio de Loyola e São Judas Tadeu, em Ribeirão das Neves: evangelização e geração de trabalho para a comunidade

Desde 2019, todas as quartas, sextas e sábados, a Paróquia Santo Inácio de Loyola e São Judas Tadeu oferece para a comunidade, a partir da dedicação de seus evangelizadores, uma Oficina de Artesanato, em Ribeirão das Neves. Durante a oficina, cerca de 25 mulheres e crianças confeccionam peças em crochê, pintura e desenhos.

Dessa forma, quem enfrenta o desemprego pode conseguir uma fonte de renda e, principalmente, recuperar a autoestima. E as mães podem levar suas crianças para participar do projeto.

A Paróquia ainda possui o Programa Farmácia Voluntária, que há 15 anos, ininterruptamente, distribui medicamentos a pessoas pobres, todas as terças, quintas e sábados. As iniciativas são mantidas com a ajuda das pastorais e dos fiéis.