Paróquia Santo Antônio (Vila Belém) cuida da espiritualidade e da saúde dos mais pobres

A Paróquia Santo Antônio, que fica na região dos bairros São Salvador e Coqueiros, mantém uma clínica social, a partir de parcerias com terapeuta, psicólogo, advogado e fonoaudiólogo.

Pessoas que não têm condições de pagar uma consulta particular, podem recorrer aos atendimentos de uma psicóloga e um terapeuta (às terças-feiras).

Aos sábados, é oferecido atendimento jurídico. Os vicentinos e os integrantes do Apostolado da Oração também têm especial importância no trabalho social desenvolvido na Paróquia.

Os vicentinos identificam e acompanham as famílias pobres, promovendo a distribuição de cestas básicas. Já os integrantes do Apostolado da Oração organizam um bazar beneficente, com itens novos e usados. Os recursos são destinados às ações de amparo aos pobres.