Paróquia Santa Maria, Mãe de Deus: cuidado especial dedicado aos idosos e enfermos

A Paróquia Santa Maria, Mãe de Deus dedica especial atenção aos idosos e enfermos da comunidade. Na Casa do Bom Samaritano,  é possível obter por  empréstimo diversos equipamentos como cama e colchões hospitalares, muletas, cadeiras de rodas e andadores. As pessoas que têm condições, contribuem com  um aluguel a preço acessível. A Casa do Bom Samaritano, localizada na Paróquia Santa Maria Mãe de Deus fornece aluguel e empréstimo de equipamentos para idosos e pessoas necessitadas, como cama e colchões hospitalares, muletas, cadeiras de rodas e andadores. O projeto é estendido com consultas com médicos ortopedista e acupunturista, fonoaudiólogos e psicólogos. Todos esses profissionais prestam serviços voluntários durante três dias por semana. O projeto atende 29 idosos da região e tem como objetivo fornecer uma acolhida carinhosa a idosos vulneráveis socialmente. Uma farmácia comunitária também funciona às segundas, quartas e sextas-feiras. Ela é abastecida principalmente por meio de doações de paroquianos que já não mais necessitam dos medicamentos.