Paróquia Nossa Senhora da Glória ( bairro Glória): creche comunitária acolhe crianças com ensino e espiritualidade

A Creche Comunitária das Obras Sociais da Paróquia Nossa Senhora da Glória, no bairro Glória, acolhe 82 crianças com idades entre um e seis anos em tempo integral. Elas recebem educação aprimorada, que inclui alfabetização, socialização, lazer e alimentação saudável, além da disciplina, pois as atividades obedecem a um planejamento e a horários adequados.

Os hábitos de higiene pessoal são incluídos na rotina diária, como lavar as mãos antes das refeições e escovar os dentes depois.

Para realizar todo o trabalho, a creche tem 14 funcionários entre professoras, cozinheiras, auxiliares de serviços gerais e um profissional para inclusão que acompanha uma criança que apresenta deficiência provocada por hidrocefalia. Esses profissionais são mantidos com recursos de um convênio com o poder público, mas todas as outras despesas são pagas pela comunidade que faz doações e participa de eventos beneficentes.

Essas iniciativas vão desde a coleta de alimentos e material de limpeza, a campanhas para aquisição de material para pequenas reformasse pintura da creche.