Paróquia do bairro Pompeia ajuda famílias a fortalecer a espiritualidade os vínculos familiares

A Pastoral da Misericórdia na Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Pompeia – bairro Pompeia, ampara famílias em situação de vulnerabilidade social. Recebem doação de cestas básicas famílias que, prioritariamente, tenham crianças, adolescentes e idosos ou pessoas com deficiência entre os seus integrantes. Agentes da Pastoral visitam as famílias para avaliar a real necessidade delas, e o tempo de permanência no projeto depende da situação verificada.

No último sábado de cada mês, as famílias integrantes da pastoral participam de um encontro recheado de atividades. Nesse evento, estudantes de Medicina da UFMG, sob supervisão de professores, ministram palestras e rodas de conversas sobre temas sugeridos pelas famílias.

Ao mesmo tempo, crianças e jovens participam de ações desenvolvidas por Escoteiros e integrantes da ONG Circo Alônico, que promovem atividades circenses. “A finalidade desse encontro é proporcionar momentos de reflexão, interlocução e também apoio e estabelecimento de vínculos afetivos”, explica a agente de Pastoral Adriane Mendes de Souza, responsável pelo projeto ao lado do Frei Tulio Alves da Silva. Atualmente, duzentas e vinte pessoas de 60 famílias são beneficiadas pela Pastoral da Misericórdia.