Mês dedicado à proteção da pessoa idosa é vivenciado na Casa Santa Zita

No mês de junho, é promovida a conscientização e prevenção contra a violência à pessoa idosa. Na Casa Santa Zita, instituição da Arquidiocese de Belo Horizonte que acolhe senhoras, sem vínculos familiares, valorizar e respeitar a pessoa idosa é uma missão e uma alegria.

A Casa Santa Zita  oferece moradia, assistência espiritual, médica, social e humana. Sua missão é proteger a terceira idade, assegurando direitos tão importantes como saúde, alimentação, lazer, cultura, religiosidade e dignidade. Na Casa Santa Zita, as idosas mantêm ativa a interação social e afetiva, participam de atividades recreativas e recebem cuidados médicos, para o corpo – como a fisioterapia e atividade física – e para a mente-  com atendimento psicológico.

O mês especialmente dedicado à proteção dos idosos recebeu o nome de Junho Violeta.

Ajude a Casa Santa Zita

Com a sua ajuda, a Casa Santa Zita devolve a alegria a quem já muito serviu e hoje precisa do nosso acolhimento. Clique aqui, conheça a Família dos Devotos de Nossa Senhora da Piedade, ação que acolhe aqueles que mais precisam de nós.

A Casa Santa Zita fica na Rua Alagoas, nº 315, Bairro Boa Viagem – Belo Horizonte.