Enfermos acolhidos pela Casa Apoio à Saúde Nossa Senhora da Conceição participam de atividades na Praça da Liberdade

Os enfermos acolhidos pela Casa de Apoio à Saúde Nossa Senhora da Conceição participaram do terceiro encontro de uma série promovida por estudantes de publicidade da PUC Minas. Junto com os profissionais que atuam na instituição, eles puderam apreciar os registros do segundo encontro, apresentando pelos estudantes, quando participaram  de oficina de pintura e registros de sentimentos.

Os usuários ficaram emocionados com a acolhida, avaliaram o trabalho dos alunos do curso de publicidade e, após as atividades, o grupo percorreu a Praça da Liberdade, apreciando as diversas manifestações de arte do local.

Nos encontros anteriores, na Casa de Apoio,  os alunos promoveram um momento muito especial com os usuários, sob a orientação da professora Sandra. A visita envolveu convivência social, atividade de artes e filmagens para agregar os objetivos do trabalho acadêmico, teoria, prática e humanidade.

As atividade integraram a comemoração da Semana do Meio Ambiente, com sensibilização sobre a importância de zelar pelo meio em que vivemos, seguido do plantio das sementes de girassol doadas pela Providens – Ação Social Arquidiocesana. Além disso,  todos participaram de um mutirão de beleza com cabeleireiro e esteticista voluntários, iniciativa de promoção da autoestima e estímulo ao autocuidado.