Idosas da Casa Santa Zita apresentam trabalhos em mostra de habilidades

Criatividade, delicadeza, talento e muita dedicação são algumas das qualidades presentes nas atividades desenvolvidas pelas nossas queridas idosas amparadas pela Casa Santa Zita,  instituição da Arquidiocese de Belo Horizonte. Neste mês de junho, elas brilharam ao apresentar seus belos trabalhos, durante a “Mostra de Habilidades nas Unidades de Acolhimento Institucional para idosos e pessoas com deficiência”, organizada pela Diretoria de Proteção Especial da Subsecretaria de Assistência Social de Belo Horizonte.

As idosas apresentaram, com orgulho, suas poesias, receitas e peças de artesanato, durante a mostra. O evento marca o mês da Campanha Junho Violeta, que visa conscientizar a sociedade e combater a violência contra a pessoa idosa.

Acompanhe, na galeria de fotos, os registros desse momento especial!

Mês dedicado à proteção da pessoa idosa é vivenciado na Casa Santa Zita

No mês de junho, é promovida a conscientização e prevenção contra a violência à pessoa idosa. Na Casa Santa Zita, instituição da Arquidiocese de Belo Horizonte que acolhe senhoras, sem vínculos familiares, valorizar e respeitar a pessoa idosa é uma missão e uma alegria.

A Casa Santa Zita oferece moradia, assistência espiritual, médica, social e humana. Sua missão é proteger a terceira idade, assegurando direitos tão importantes como saúde, alimentação, lazer, cultura, religiosidade e dignidade. Na Casa Santa Zita, as idosas mantêm ativa a interação social e afetiva, participam de atividades recreativas e recebem cuidados médicos, para o corpo – como a fisioterapia e atividade física – e para a mente- com atendimento psicológico.

Clique aqui e leia a nota completa.