Happy Hour: tarde de alegria e comunhão na Casa Santa Zita

Tarde de alegria, partilha e comunhão entre os amparados e os colaboradores da Providens – Ação Social Arquidiocesana, durante mais uma edição do Happy Hour da Casa Santa Zita em parceria com a Casa de Apoio à Saúde Nossa Senhora da Conceição e o projeto Tecendo Proteção.

A atividade desenvolvida busca promover a interação entre os amparados pelos projetos e equipes da Providens, contribuindo para o bem-estar de todos. A programação do Happy Hour convidou os participantes para divertidas brincadeiras, um saboroso café, bate-papo e música.

Acompanhe na galeria de fotos os registros desse bonito encontro!

Casa Santa Zita

Com a sua ajuda, a Casa Santa Zita devolve a alegria a quem já muito serviu e hoje precisa do nosso acolhimento. Clique aqui, conheça a Família dos Devotos de Nossa Senhora da Piedade e vamos juntos acolher aqueles que mais precisam de nós.

A Casa Santa Zita fica na Rua Alagoas, nº 315, Bairro Boa Viagem – Belo Horizonte

Casa de Apoio à Saúde Nossa Senhora da Conceição

Casa de Apoio à Saúde Nossa Senhora da Conceição ampara pessoas adultas, de ambos os sexos, diagnosticadas com o vírus HIV, causador da Síndrome da Imunodeficiência Adquirida (AIDS). A Casa também acolhe pessoas em situação de rua que, após internação hospitalar, ainda necessitam de um acompanhamento terapêutico. Esse público encontra-se em situação de vulnerabilidade e risco social, com ou sem trajetória de vida nas ruas, cujos vínculos familiares estejam rompidos ou fragilizados e necessitam de cuidados sociais.  Saiba mais sobre a Casa de Apoio à Saúde Nossa Senhora da Conceição e vamos juntos acolher aqueles que mais precisam de nós.

Projeto “Tecendo Proteção” – Mobilização e prevenção da violência contra a pessoa idosa”

O projeto “Tecendo Proteção” foi aprovado junto ao Conselho Municipal do Idoso, por meio do Fundo Municipal do Idoso (FUMID/BH), e tem como objetivo contribuir para a efetivação dos direitos da pessoa idosa, de forma integrada e qualificada, prevenindo situações de risco pessoal e social por meio de ações que colaborem para a redução de violações de direitos.