Grupo de mulheres acolhido pelo Ciam visita obras do artista Cândido Portinari, no Santuário Arquidiocesano São Francisco de Assis

Um grupo formado pelas mulheres acolhidas pelo Centro Integrado de Atendimento à Mulher (Ciam) da Providens – Ação Social Arquidiocesana, da Arquidiocese de Belo Horizonte, ficaram admiradas com as obras do artista Cândido Portinari, no Santuário Arquidiocesano São Francisco de Assis, em Belo Horizonte.

A visita às obras de arte faz parte de um conjunto de atividades de cuidado e atenção do Ciam com as pessoas acolhidas em situação de vulnerabilidade.

Acolhimento e apoio emocional

O Centro Integrado de Atendimento à Mulher é uma iniciativa social que atua no atendimento às mulheres em situação de vulnerabilidade, com trajetória de vidas nas ruas, em uso prejudicial de álcool e de outras drogas e em situação de violência doméstica. O CIAM é uma parceira com a Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Segurança e Prevenção.