Grupo de mulheres acolhido pelo Ciam visita exposição do artista Leandro Erlich, no CCBB

Um grupo formado pelas mulheres acolhidas pelo Centro Integrado de Atendimento à Mulher (Ciam) da Providens – Ação Social Arquidiocesana, da Arquidiocese de BH, ficaram encantadas com a exposição “A Tensão”, do artista argentino Leandro Erlich, em cartaz no Centro Cultural Banco do Brasil (CNBB). A visita à mostra faz parte de um conjunto de atividades de cuidado e atenção do Ciam com as pessoas acolhidas em situação de vulnerabilidade. A felicidade e a curiosidade diante das experiências, que trazem a proposta de desafiar a percepção humana, estavam estampadas no olhar de cada uma, um despertar de sentimentos por meio da arte.

Acolhimento e apoio emocional

O Centro Integrado de Atendimento à Mulher é uma iniciativa social que atua no atendimento às mulheres em situação de vulnerabilidade, com trajetória de vidas nas ruas, em uso prejudicial de álcool e de outras drogas e em situação de violência doméstica. O CIAM acontece em parceira com a Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Segurança e Prevenção.